O lado bom da vida - Livro

By Fernanda Lucena - terça-feira, março 19, 2013

Olá crianças

Hoje vim dar mais uma dica de livro:
O lado bom da vida!



O livro é pequeno então li em um dia...
A história é bem interessante
Faz você pensar muitas vezes na sua realidade...
Será que só damos valor as coisas depois que 'perdemos'?
Será? É bom para pra pensar sobre isso às vezes.
Muitas vezes tive raiva e tantas outras tive pena do Pat
Mas o final foi bom pra ele! 
Ainda bem, porque pensei que ele não ia se dar bem...
Que o filme de sua vida (como ele diz) não fosse ser tão legal!



Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

Agora tô ansiosa pra ver o filme
Filme que rendeu a Jennifer Lawrence o Oscar 2013 de 'melhor atriz'.

Trailer:





Alguém já leu ou viu o filme??


Beijinhos,





  • Share:

You Might Also Like

27 comentários

  1. oii Fernanda, parece muito bom, já ouvi muitas opiniões diferentes sobre o filme, mas livro costuma ser mais completo né! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  2. to curiosissima a respeito de ambos.. vi propaganda do livro... nao vi o filme ainda... fora que eu adoro esse ator <3

    ResponderExcluir
  3. Fernanda,
    eu vi o filme e gostei muito!!

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi também e gostei muito do filme!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está sendo muito comentado, tenho curiosidade de ler *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  6. estou louca pra vê o filme,Vejam meu Blogger otimas dicas de séries e de filmes =) http://worldotix.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro, mas assisti ao filme.
    Não curto comédia/drama romântico, mas este gostei muito pq o casal estava longe de ser 'perfeitinho', né!
    Eu recomendo tb!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o trailer!
    Beijos.

    http://avengercarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aieee agora eu quero ver esse filme..deve ser muito bom. Eu vou ver se tem esse livro aqui na cidade...acho que não vai ter mas nao custa tentar...tomara que eu encopntre..deve ser mto show..tem quantas páginas?

    bjão

    ResponderExcluir
  10. oie
    eu liguei agora na biblioteca da cidade e eles nao tem esse livro..=(

    ResponderExcluir
  11. Ai, Fê estou louca para ler... Acho que só eu nessa blogosfera não li ainda. Haahhahaha
    Adorei sua "resenha"
    beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu sou secretária na empresa do meu pai. Eles fazem matrizes para a Tramontina, acho que vc conheçe essa marca de talheres e panelas. É bem famosa uahua
    bjao

    ResponderExcluir
  13. Menina vi o treiller do filme dias destes e fiquei louca para ler o livro tbm. Com certeza deve ser bom.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Obrigada pelas palavras! o filme parece ótimo! vou assistir! beijos

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com vontade de ler esse livro...parece tão bom.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda, que boa dica, gosto mt de filmes assim! Valeu! :))
    Bjsss
    Vivendo e Aprendendo

    ResponderExcluir
  17. Adorei a diquinha, vou procurar!

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Nossa quero muiiito assistir o filme !!!! falaram muito bem nas premiações =)
    adorei sua resenha =D

    e Amei sua visitinha!!!

    www.blogqueroserryca.com

    Bjão

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não vi o filme, mas pela sua resenha estou com vontade de assistir. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  20. Q saudade q eu tava de visitar os cantinhos..
    Agora tô de volta..
    E pretendo ficar de vez. rsrss

    Tô doida pra assistir esse filme...
    E consequentemente ler o livro tbm rsrs
    Ótima dica!

    Bjs :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro...

    Fiquei curiosa...

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  22. oie
    emagrecer demais fica feio sim..Tenho que ver como as coisas vão indo..quem sabe nao me contento com 59kg..cada corpo realmente tem uma estrutura diferente
    bjos

    ResponderExcluir
  23. Passando para te desejar uma ótima quarta. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  24. Legal demais sua dica.
    Ainda não assisti o filme e nem li o livro.
    Fiquei com vontade.
    rs

    Abraço.

    AnaVi
    filhadejose.blogspot.com

    Ah, aproveito para te convidar a participar do sorteio do livro "Um amor pra recordar"

    http://www.facebook.com/pages/Filha-de-Jos%C3%A9/270301263015693?sk=app_154246121296652&app_data=%7B%22id%22%3A166394%7D

    ResponderExcluir
  25. Este livro com certeza está em minha lista :)

    ResponderExcluir
  26. ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫ ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫
    Bom dia de sexta feira feriado, e
    dia de refletir sobre tudo que tem
    nesse Universo de Deus
    Dia de agradecer a vcs pela bela amizade de sempre
    Desejo um dia alegre cheio de paz
    Um bom final de semana
    E uma feliz Pascoa
    Abraços com carinho
    Rita!!!
    ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫ ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!