Garota Exemplar

By Fernanda Lucena - sexta-feira, junho 21, 2013

Bom diaaaaaa 

Hoje vou falar sobre mais um livro.
O livro da vez é: Garota Exemplar




Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Minha opinião:

Sinceramente não sei como começar a dar minha opinião...Ainda tô chocada com o final do livro! Pelo lado 'malígno', esse livro é genial, com toda uma trama de suspense, armações e contradições. Talvez eu seja a favor de 'E eles viveram felizes para sempre...' Mas dessa vez eu esperava vingança, uma trama maior que a trama, um desfecho cruel pra Amy...No começo, tenho pena do esposo Nick, depois sinto raiva deles, aí a verdadeira Amy aparece e sinto um ódio extremo por ela...eis que a história parece que finalmente vai acontecer e...NADA acontece. Não gosto de contar o final do livro, pra deixar quem lê meu blog no direito de descobrir, mas dessa vez eu PRECISO compartilhar o final com vocês! No final de tudo Amy, é culpada, o marido é um babaca e mesmo depois de tudo que aconteceu ela não foi punida e eles acabaram juntos, não felizes, mas juntos! Vocês têm noção disso? A mulher, manipula, mente, incrimina inocentes, não gosta dos pais, nem do marido e NEM DELA MESMA, mata e no final de tudo ela acorda grávida (mais uma armação) ao lado do marido que um dia ela quis que fosse culpado pela sua morte! Me desculpem os que leram e acharam fantástico, mas eu, Fernanda, não gostei. Não é um livro que eu indique, mas quem quiser ler, fique a vontade!



Beijinhos,




  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Adorei a resenha e concordo com tudo que disse. Fiquei primeiro com pena, depois com raiva do Nick!! E também esperava (e muito) um final cruel para Amy... O final me surpreendeu e me decepcionou..

    Beijos

    www.livrosefofocas.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Fernanda, que pena que não gostou, eu tbém fico irada qdo chego até o final de um livro e me decepciono! Bjooooosss

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei super afim de ler, mais no momento estou lendo o livro "Um homem de sorte".
    Mais assim que acabar vou procurar saber um pouco mais sobre esse livro e ver se encontro na livraria da minha cidade.
    Seu blog é muiiito fofo foi muito satisfatorio conhece-lo
    Beijos e sucesso!
    Meu cantinho : Adorevelestupidez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. mas vc só nos livros hem rsrs
    estranho o seu fotolog hem
    mas aparece no face poxa...
    pra a gente papaear.. sinto falta
    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de livros com um alto teor psicológico e emotivo, não tenho estrutura pra isso e esse é um deles. No começo até fiquei animada para ler, mas as resenhas foram me desmotivando. Não faço mais questão.

    *Não estou conseguindo seguir o blog no GFC, o botão do participar deste site não vai. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!