15ª semana

By Fernanda Lucena - sexta-feira, março 07, 2014

Ê diazinho preguiçoso esse!!
Sexta-feira pós-Carnaval e ainda tempo nublado...
Maaaaas, animação, é dia de acompanhar o crescimento do neném!



Ainda não sabe se é menino ou menina? Os órgãos genitais do bebê provavelmente estão desenvolvidos o suficiente para que o médico consiga dar um palpite mais certeiro quando fizer um ultrassom. Mesmo que você ainda não consiga sentir, seu pequeno hóspede tem soluços com frequência. Isso acontece com todos os bebês mesmo antes de eles respirarem, mas não sai nenhum som, já que a traquéia está preenchida de líquido, em vez de ar. Se a idéia de ter um filho parece muito distante, nada como sentir os movimentos do bebê pela primeira vez para torná-la mais real. A maioria das futuras mães consegue distinguir os movimentos entre a 16a e a 22a semana. Se esta não é sua primeira gravidez, você tem uma chance maior de ter essa sensação mais cedo. Você pode achar que são meros gases, e na verdade é seu bebê dando cambalhotas.Tome nota de quando sentiu o bebê se mexer pela primeira vez e conte ao médico na próxima consulta. Este estágio intermediário da gravidez é um bom momento para começar a se exercitar.


Beijinhos,




  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Belas dicas para as futuras mamães.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. essa fase é tão gostosa!e a ansiedade pra saber o sexo?vc está com alguma intuição? marido acha o q?beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, fazia um tempo que eu não visitava então não sabia que estava grávida. Meus parabéns. Muita saúde para a mamãe e o bebê.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ai que delícia!!!!!!!!!!!
    mas nessa época eu ainda enjoava muito!

    bjos :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, suas dicas de acompanhamento da gestação estão ótimas. Eu não anotei a primeira vez que as minhas se mexeram e acabei me esquecendo. Esse tipo de informação tem que estar registrada.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!