{Livro} Os Bons Segredos

By Fernanda Lucena - terça-feira, setembro 13, 2016

Helloooo,

Hoje vou falar sobre Os Bons Segredos de Sarah Dessen! Bora conferir?


Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

Minha opinião:

Esse livro a princípio não me chamou a atenção totalmente, comecei a ler e parei...depois de uns dois dias voltei a lê-lo e valeu a pena! Conforme você vai lendo, vai se interessando mais, se identificando muitas vezes com algum personagem. É uma leitura que trata de assuntos sérios, mas escrita de forma leve que faz com que a leitura seja prazerosa. Você se sente bem, apreensiva, cativada... você se sente na história. Sydney sofre por sempre viver à sombra de Peyton (seu irmão), seus pais (principalmente sua mãe) não conseguem focar em nada além dele, e isso pra qualquer um é motivo suficiente pra tristeza e solidão. Ela consegue viver 'invisível', mas não por muito tempo, quando Layla e consequentemente Mac entram em sua vida, Sydney consegue encontrar neles, o que realmente queria mas que não sabia que procurava. Sydney às vezes me dava raiva por não chutar o balde, por sempre aceitar passivamente a decisão dos pais (que meu filho nunca leia isso kkkkkkkk) mas no fim sei que era o certo, e ela é uma garota encantadora e que tinha suas opiniões, só não sabia como externá-las. Mac é um garoto nota mil, lindo, inteligente, amigo, companheiro, apesar da pouca idade, um garoto exemplar. Não há como falar de Mac e esquecer a engraçada, 'viciada em batata frita' Layla, nela Sydney encontra um porto-seguro, é meio desequilibrada mas de um coração gigantesco, Layla ganhou meu coração com suas manias e sua atitude! A família Chatam (de Mac e Layla) é uma família que você gostaria que fosse a sua, eles são simples, vivem algumas dificuldades, mas tem um amor enorme pelos seus e sabem receber de braços abertos. Ser 'aceita, adotada, integrada' foi a melhor coisa pra Sydney. Mas falemos de um certo personagem... Ames, me arrepio só de lembrar! Ele é bizarro, obscuro,  e que conseguiu 'enganar' direitinho os pais negligentes de Sydney. Eu não gostei dele desde o começo, e que bom que meu faro não falha! Existem outros personagens muito interessantes, cativantes, engraçados... é uma leitura que eu super indico. Fala de amizade, lealdade, amor, aceitação... Você não se arrependerá!

Beijinhos,

  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. A capa é bem bonita, e eu gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê!

    Adoro quando vc fala de livros <3 Não li esse ainda, mas gostei da descrição dos personagens! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas já adorei, e amei essa capa rs
    Vou procurar por aqui!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda,

    A Sarah é uma autora que eu conheço de algum tempo e adoro. São livros para um público que eu já passei um pouco da idade, mas sempre tiro algo de interessante. Esse eu ainda não li, mas pretendo. Está na minha lista de desejados. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê! Este livro é muito bom, também gosto da maneira que a autora aborda assuntos mais sérios e suas histórias são sempre bem realistas.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha haha só eu que não conhecia o livro? :o

    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
  7. Queria ter lido este livro mas não tive oportunidade. Esta autora está na minha lista de desejos pois sei que seus livros são muito bons, mas ainda não consegui tempo. De qualquer forma sua resenha só aumentou minha resolução em ler seus livros.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!