{Variedades} São João

By Fernanda Lucena - quinta-feira, junho 22, 2017

Helloooo,


Pra que não sabe, eu moro em Caruaru/PE, que é considerada a Capital do Forró. Caruaru nos mês de junho se enfeita pra receber os turistas e carinhar seus moradores, são quase 30 dias de festa! Há uma concorrência muito grande com Campina Grande, mas claro que é de forma saudável e quem ganha mesmo é o povo. Junho é sinônimo de comidas de milho, comidas gigantes, forró e muita festa. Os santos comemorados são Santo Antônio dia 13, São João dia 24 e São Pedro dia 29. Mas as festas não são só aqui em Caruaru, é no Nordeste todo. É uma forma de comemorar as colheitas e a chuva, tempo de confraternizar em volta da fogueira no friozinho e comer muiiiiito bem! Essa é a festa que mais gosto...

Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga - Caruaru/PE
Maior Fogueira no Largo do Convento - Caruaru/PE
Alto Moura - Caruaru/PE
Maior Pé de Moleque - Caruaru/PE
Maior Cuscuz - Caruaru/PE
Comidas Típicas
Quadrilhas
Espero que um dia vocês possam vir conhecer nossa cidade e aproveitar o que ela tem de melhor pra oferecer.


Beijinhos,







  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Fernanda
    Que delícia! Não conheço, mas preciso por na lista de lugares pra visitar
    =)

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. isso sim é que é festa junina de verdade! eu adoro essa época do ano com essas quermesses pequenas msm, imagina numa festa dessas! 0.0

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Nanda eu amo comida e festividades desta época do ano, sempre adorei participar de quadrilha rs, as tentações de comida são muitas, eu já não resisti ao mingau de milho verde (curau) , amooo.São lindas as festas. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nunca participei, mas deve ser uma festa incrível!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. São João só me lembra comida, armaria kkkkk Vou pras festas de barriga vazia que é pra aproveitar!

    Beijoos, Ana Carolina.
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  6. Xará, eu não poderia morar na sua cidade não.. ia me infartar de tanto comer.. hahaha só tem comida gostosa aí!! :D

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa as comidas dessa época são uma delicia! Gostaria de conhecer sua cidade!
    Vc viu todo mundo com sono aqui em casa, mas eu me superei, fui ate malhar hj rsrs!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!