Pages

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

{Maternidade} Desfralde - Parte I: o início

Helloooo,


Arthur tem 3 aninhos e foi bem difícil começar o desfralde dele. Segundo a psicóloga com quem conversei, a criança precisa estar num momento tranquilo, sem grandes mudanças em sua vidinha, pra que ao invés de evoluir, ela não regrida e traumatize! Arthur antes de fazer dois aninhos saiu da creche paga com poucas crianças, pra creche pública com pelo menos 25 crianças na sala dele. Isso mexeu muito com o psicológico dele, deu bastante trabalho a adaptação dele. Quando ele tava já acostumado, chegaram as férias e ele voltou pra creche particular, foram 2 meses. Aí começou tudo de novo, e eu não conseguia 'encaixar' o desfralde nessa loucura toda! Nós mudamos e ele odiou a nossa casa! Pedia todo dia pra voltar pra casa, foi um mês de luta. Depois disso, a enchente, mudamos de novo... Em resumo, ele fez 3 anos e ainda usava fralda!!! 


Me senti uma péssima mãe, relapsa, relaxada! Fora toda a cobrança externa. Então, no finde após ele completar os 3 anos eu resolvi começar. Ele está num período muito bom, mais solto, mais falante, mais extrovertido, por isso aproveitei. Passei a semana conversando, explicando e assim que ele acordou, tirei a fraldinha e expliquei que só usaria pra dormir. De início ele não aceitou a cuequinha, brigou que queria a fralda, depois queria andar pelado, até que aceitou a cueca. Tivemos escapes, claro, cocô fez 3 dias após e só quando coloquei a fralda pra dormir. Já se passaram quase dois meses... no meio desse tempo ele adoeceu, ficou bem fraquinho, então passou uma semana usando fralda. Mas isso não interferiu no entendimento dele, e agora recuperado, ele já voltou a avisar que vai fazer xixi.


Ele não aceita ainda o penico, nem o troninho, nem o redutor... faz xixi no box do banheiro e cocô quando tá de fralda pra dormir. Mas eu tô insistindo, vou começar a fase da compensação, com moedinhas de chocolate e adesivos. Sou mãe de primeira viagem, pesquisei bastante e tô tentando por em prática o que achei válido. Mas como a maioria das coisas, nem tudo que se aplica aqui, vai dar certo aí e vice-versa. Estou esperando chegar o mictório de sapinho que comprei... Estamos na luta e espero que em breve eu volte com novidades boas! 

Beijinhos,

11 comentários:

  1. nossa, deve ser msm uma fase dificil, boa sorte com o desfralde do Arthur

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Incentiva ele,leva no banheiro pede para dar descarga.
    Quando ele consegui usar dar xau pro xixi e coco.
    E tentar compensa-lo com algo.
    Muita paciência e incentivo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Olá Xará,

    A minha sobrinha pede pra fazer xixi no banheiro e papel higiênico para limpar. As vezes quando ela está em casa, ela fala para minha mãe.. mas, aos poucos estão tentando tirar a fralda.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda! Infelizmente não posso dar opinião sobre esse assunto, porque não sou mamãe, não entendo nada de desfralde rs. Fico aqui na torcida pra que tudo dê certo aí com seu fofinho;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post, essas fases são bem complexas. Meu sobrinho começou o desfralde também e no começo foi um horror, ele tirava toda a roupa e fazia xixi em qualquer lugar: no chão, no sofá.. só para chamar a atenção, e ele fazia isso em qualquer lugar. Até que com o tempo ele foi se acostumando com a ideia de ir até ao banheiro, hoje ele está quase adaptado, mas foi bem difícil. Tenho certeza que logo o Arthur irá aceitar mais e se acostumar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa essa fase é mesmo bem complicadinha, mas tudo na sua hora e logo ele não estará mais nas fraldas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, deve ser bem complicado mesmo! Mais de pouquinho em pouquinho, você conseguirá desfraldá-lo! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda!
    Eu nunca parei pra pensar nessa fase do bebê.. espero que eu não tenha dando muito trabalho pra minha mãe hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Imagino que é um pouco difícil no começo mesmo, mas logo logo ele se adapta.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor!
    Toda mudança causa impacto, mas o melhor de tudo é que com jeitinho, tudo entra os eixos rapidinho!
    Que fofinho e relevante seu post, parabéns <3

    Boa semana ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no meu cantinho! Volte sempre!