{Meta literária} Janeiro

By Fernanda Lucena - quarta-feira, janeiro 31, 2018

Hellooo,
Como já contei pra vocês, estou me desafiando! Tentarei ler 52 livros em 52 semanas e hoje trago o que li nesse primeiro mês do ano:

Nossa Música - Dani Atkins: 

Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.

Todo Dia - David Levithan:


Toda manhã, A acorda em um corpo diferente, em uma vida diferente. Não há qualquer aviso sobre quem será ou onde estará em seguida. De menina a menino, rebelde a certinho, tímido a popular, saudável a doente; A precisa se adaptar. Ele já se acostumou com isso e até criou algumas regras para si mesmo. Primeira: nunca se apegar; segunda: jamais interferir. E tudo corre bem... até que A desperta no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, as regras pelas quais tem vivido não fazem mais sentido. Porque, finalmente, A encontrou alguém com quem quer ficar; dia após dia, todo dia. Mas como esperar que uma pessoa que sempre viveu uma vida normal possa entender a realidade de A? Ou até mesmo acreditar nela? Enquanto lutam para se reencontrar a cada 24 horas, ambos precisam encarar seus próprios demônios, superar suas limitações e redefinir suas prioridades. Rhiannon conseguirá ficar com alguém que muda a cada dia? E até onde A acha justo (ou ético) interferir nas vidas de quem habita? Mas, principalmente, o amor pode mesmo vencer qualquer barreira?

O Príncipe Corvo - Elizabeth Hoyt:


Ao descobrir que o conde de Swartingham visita um bordel para atender suas “necessidades masculinas”, Anna Wren decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu amante. Chega uma hora na vida de uma dama... Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil. Em que ela deve fazer o inimaginável... O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude. E encontrar um emprego. Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender às suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos com o conde como seu desavisado amante.

Sorrisos Quebrados - Sofia Silva:


Paola:
Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.
André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. 
“Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.

Como eu imagino você - Pedro Guerra:


Não consigo definir o formato do seu rosto, muito menos se aquele borrão embaixo é uma barba rala ou não. Percebo que o cabelo é volumoso e tento desenhar na minha mente as ondas que aqueles fios formam. Uma doença rara diagnosticada na infância nunca impediu Helena de enxergar o mundo, e mesmo com todos os obstáculos, ela é uma jovem alegre, independente e muito sensível. Mas é à noite que Lena sente seu coração se encher de dúvidas e agitação ao se “encontrar” com um misterioso rapaz que surge constantemente em seus sonhos. E, apesar de não enxergá-lo com nitidez, ela sabe exatamente como ele é. Um dia, seus pais precisam fazer uma viagem e a jovem é obrigada a ficar sozinha em casa. Quer dizer... não totalmente sozinha. Sua mãe havia contratado um rapaz para cuidar do jardim. E aquilo que parecia ser uma visita indesejada pode trazer uma enorme mudança em sua vida. Para sempre... “Posso vê-lo mais do que a minha capacidade de enxergar permite. Consigo ver que ele é diferente.”

Dumplin' - Julie Murphy:


Apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e “estou acima do peso e ninguém tem nada com isso” fazem de Dumplin’ um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre. Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.

-------------------- 💜 --------------------

Foram SEIS livros lidos em Janeiro, dois a mais que a meta estipulada! Então, no mês de fevereiro vou tentar assistir a mais filmes, pra ficar em dia também na meta cinematográfica! Além de resenhar os que faltam, já que resenhei apenas 1 deles até agora.

E por aí, o que vocês tem lido?

Beijinhos,









  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oie
    Uau, amei suas leituras. Este livro Nossa música é lindo, eu adorei. Leu bastante.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fe, não li nada até agora rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Ah que orgulho!
    A minha meta ta sendo um por mês e mesmo assim esse mês eu já falhei :( O sono me consome nessa fase da gravidez!
    Já anotei alguns aqui na minha listinha!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. QUE LINDOS OS LIVROS FEER TAMBÉM ESTOU COM UMA META MAIS TA DIFICIL BJS
    https://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quantos livros Fernanda! Uauu! Confesso que esse mês a leitura não fluiu para mim pois não achei nada que chamasse minha atenção, mas vou tentar diferente no mês de fevereiro! Um beijooo!

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Minha meta é 1 por mês hahah minha baby não deixa eu ler mais que isto kkkk

    Beijos
    Casamento Criaitvo

    ResponderExcluir
  7. Eia Fe que meta difícil, mas adorei suas escolhas, eu gostei de O príncipe corvo e quero muito ler ainda Nossa Música!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Eu amei os livros lidos. Tem dicas de como ler tanto? Eu leio 1 livro por mês e olhe lá :(
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda! Tudo bom?
    Eita, que quantidade ótima de leituras pra essas férias! Nesse ritmo vai conseguir bater sua meta com certeza.
    Dumplin' é um dos meus amores, adoro essa história <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!