Pages

quarta-feira, 28 de março de 2018

{Páscoa}

11 comentários
Hellooo,

Para os cristãos, na Páscoa se comemora a ressurreição de Jesus, mas normalmente nessa época se fala muito dos Ovos de chocolate. Você sabe que relação tem a páscoa cristã com 'coelhinhos' e 'ovos'?


Presentear as pessoas com ovos é um costume antigo, comum entre os povos que habitavam a região do Mediterrâneo, do Leste Europeu e do Oriente. Durante as festividades realizadas com a chegada da Primavera, depois do Inverno, os ovos (de galinha) eram cozidos e pintados com desenhos que lembravam plantações e outras figuras relacionadas à colheita. A esperança de fertilidade do solo e de abundantes colheitas eram representadas com a troca dos ovos coloridos. Do ponto de vista religioso, o ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida.



O coelho é um animal que se reproduz em grandes ninhadas. A sua relação com a Páscoa foi definida historicamente a partir da representação que este animal possuía para diversos povos antigos, como símbolo da esperança na renovação da vida. 


Beijinhos,







segunda-feira, 26 de março de 2018

{Cotidiano} Finde 12 de 2018

9 comentários
Bom diaaaa,


Muito obrigada pelas felicitações!
Desejo em dobro pra vocês tudo que me desejaram ;)

♥ Sexta: Enquanto fazíamos um faxinão, o Sr. Arthur saiu com o tio e chegou todo feliz, com uma 'feirinha' de bobagens e um ovo de chocolate!

♥ Sábado: Pude curtir uma preguiça de leve hehehe a noite grudei na frente da TV e assisti ao show do 'Imagine Dragons'  no Lollapalooza.

♥ Domingo: Dia chuvoso! Fui à feira, almoçamos fora e demos um cochilo. Comecinho da noite dei uma arrumada nos guarda-roupas enquanto esperava o show do 'The Killers', fechando o Lollapalooza 2018.

E por aí como foi o finde??

Beijinhos,


quinta-feira, 22 de março de 2018

{Parabéns para mim}

18 comentários
Helloooo,


Hoje é meu aniversário! 
Trinta e um anos de vida!
Só peço a Deus que me dê sabedoria para continuar essa caminhada!
Paciência para aguardar as bênçãos que ainda estão por vir!

Mas o dia de hoje, acima de tudo, é dia de agradecer!
Pela vida, pela família e pelos amigos que Ele me deu!

Beijinhos,


terça-feira, 20 de março de 2018

{Música} O que tenho ouvido... #01

13 comentários
Hellooo,

Eu amava a Blogagem Musical Coletiva da Dani Moreno todas as quintas, toda semana era escolhido um tema diferente. As blogagens não acontecem mais, então resolvi dividir com vocês o que tenho ouvido. 

Começo com ele, que ouço todos os dias desde ano passado: Zayn.


Nascido em 12 de janeiro de 1993 em Bradford, Inglaterra, Zayn foi descoberto no programa de TV The X Factor no ano de 2010, onde terminou na terceira posição. Em 2010, juntamente com Liam Payne, Niall Horan, Louis Tomlinson e Harry Styles, formaram a banda One Direction. Porém em  25 de março de 2015, Zayn deixou a banda e desde então segue carreira solo.

Mind of Mine é seu álbum de estreia e o seu lançamento ocorreu em 25 de março de 2016 através da RCA Records. O primeiro single do álbum, "Pillowtalk" foi lançado em 29 de janeiro de 2016. Além das músicas do álbum, eu amo duas parcerias que ele fez, uma com a Taylor Swift e outra com a Sia.
Minhas músicas prediletas são:

Pillow Talk



Dusk Till Dawn




I Don't Wanna Live Forever



Beijinhos,






segunda-feira, 19 de março de 2018

{Cotidiano} Finde 11 de 2018

5 comentários
Boa tardee,

♥ Sexta: No horário de almoço corri pra fazer umas comprinhas (já pensando na viagem do feriadão).

♥ Sábado: Amanheci meio mole, com uma cansaço extremo, fiz uma faxina rápida e deitava a cada chance. A noite, assisti 'O Poderoso Chefinho' com o Arthur e dormimos cedo.

♥ Domingo: Piorei, mas ainda fui à feira e lavei roupa, resultado: coluna doendo mais que o normal, um peso no corpo, dor de garganta e um sono incomum! Mal mesmo :(

Beijinhos,


sexta-feira, 16 de março de 2018

{Na cozinha} Torta de morango com brigadeiro de ninho

20 comentários
Helloooo,


A vontade de doce na minha casa é gigantesca, quando não pretendo fazer, marido pede e...faço! Hahahaha então planejei a sobremesa do feriado que teve semana passada aqui em Pernambuco e fiz a 'Torta de morango com brigadeiro de ninho':


  • 1 pacote de bolacha maizena ou maria
  • 3 colheres de margarina 
  • 1 lata (395 gramas) de leite condensado
  • 100 gramas (1/2 caixinha) de creme de leite
  • 1/3 xícara (chá) de leite em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 bandeja/caixinha de morangos

Massa: Triture a bolacha no liquidificador, misture com a margarina em temperatura ambiente e forre uma forma de fundo removível. Leve para assar em forno a 180 graus por 15 minutos.
Brigadeiro de Leite Ninho: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio misturando sempre até desgrudar do fundo da panela. 


Espalhe o brigadeiro de leite ninho sobre a massa já assada, disponha os morangos cortados ao meio  e leve para gelar por pelo menos 3 horas. 

Obs.1: Usei uma forma de fundo removível de 22 cm.

Obs.2: Pode parecer que o brigadeiro não vai dar o ponto, mas ele pega o ponto, fique tranquila! Só não pare de mexer, porque pode queimar.

Beijinhos,




quinta-feira, 15 de março de 2018

{Maternidade} Desfralde - Parte II: Evolução

10 comentários
Helloooo,

Em outubro contei no Desfralde - Parte I sobre o começo do desfralde do Arthur. Naquela época estávamos esperando um acessório (mictório infantil) que comprei pra nos auxiliar, já que ele fazia xixi dentro do box do banheiro! O acessório chegou, mostramos, incentivamos MAS quem disse que o mocinho usou?! Com muita psicologia (hahaha), depois do pai conversar, explicar que ele já era rapaz igual ao papai, ele passou finalmente a fazer o xixi em pé, diretamente no vaso sanitário. 


Mictório infantil - Aliexpress R$ 26,80
E desde 01/01/18 ele não quis mais usar fralda pra dormir! Ele mesmo fez o seu desfralde noturno, que seria mais difícil no meu entendimento! Claro que tivemos escapes e ainda temos às vezes, se ele dorme muito cedo, é certo que fará xixi na cama (porque ele não acorda pra ir ao banheiro), aí o que me salva é a capa impermeável do colchão.


Nossa única questão com a fralda agora é o cocô. Arthur não faz se não tiver de fralda! Ele já fez no chão, na roupa ou até passou dias sem fazer cocô, só porque não deixava ele usar a fralda. Temos conversado com ele, incentivado, mas estamos esperando o tempo dele.



Beijinhos,


terça-feira, 13 de março de 2018

{Meta Cinematográfica} Fevereiro

10 comentários
Hellooo,

Em janeiro só assisti a um filme, então em fevereiro tentei assistir a mais filmes e ficar em dia com minha meta. Bora conferir o que assisti no mês?

Fragmentado


Kevin possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

O bebê de Bridget Jones

Bridget está focada em sua solteirice e em sua carreira quando descobre que está grávida. Após ter dormido com um desconhecido e com seu amor do passado, Mark, ela não sabe quem é o pai.

Cinqueta Tons de Liberdade


Christian Grey e sua nova esposa, Anastasia, abraçam completamente sua inseparável ligação, mas eventos terríveis começam a comprometer seu final feliz antes mesmo de começar.


Pantera Negra



Conheça a história de T'Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

-------------------- 💜 --------------------

Tô uma mocinha, não tô?! Hehehehe fiquei em dia com minha meta de fevereiro MAS faltaram 3 filmes em janeiro, vamos ver se consigo ficar em dia totalmente. Mas não tô me forçando não, sabe?! Assisto quando dá vontade mesmo, sem ficar forçando a barra!

Beijinhos,



segunda-feira, 12 de março de 2018

{Cotidiano} Finde 10 de 2018

9 comentários
Bom diaaaa,

♥ Sexta: A noite, fomos jantar na Tapiocaria Premium.

♥ Sábado: De manhã levei Arthur ao pediatra (rotina), depois fomos almoçar e o levamos pra brincar no shopping.

♥ Domingo: Fui à feira, mercado, lavei roupa e antes do almoço já tava moooorta! Hahahaha teve almoço na casa da tia do maridão com a família toda e a noite, levamos Tutu pra brincar na praça.

Por aqui foi assim e aí, como foi??

Beijinhos,


sexta-feira, 9 de março de 2018

{Por aí} Doce Casa

14 comentários
Hellooo,

Se eu vou a um lugar e gosto, é certo que indicarei! Por isso, hoje venho falar desse lugar super legal que conheci aqui em Caruaru, o Doce Casa. Já visitei o estabelecimento algumas vezes e posso dizer que a cada vez, somos surpreendidos positivamente!

O ambiente é bem confortável e super bonitinho, com música ambiente diversificada (amei o dia que tocou várias músicas do Boyce Avenue), tem um espaço reservado para as crianças e o atendimento é ótimo. Preços variados, com opções de sucos, refrigerantes, bebidas quentes, salgados e doces. Nossas escolhas das vezes em que estivemos por lá:

Canutilhos de catupiry e de frango

Mini taça 3 brigadeiros

Grand Gateau de doce de leite com churros e picolé Magnum

Amor no pote: brownie, sorvete, brigadeiros e morangos.

Mini bolo de cenoura com chocolate

Mini churros com 3 coberturas
.
-------------------- 💜 --------------------

O Doce Casa fica na Av. Marcionilo Francisco da Silva, 322 
Maurício de Nassau - Caruaru


Beijinhos,






quinta-feira, 8 de março de 2018

{Dia da Mulher}

12 comentários
Helloooo,


Parabéns a nós, que sonhamos, lutamos e realizamos tantas coisas!

Que nós mesmas lembremos do respeito que merecemos!

Que nossa luta não seja em vão!


Beijinhos,